Perfil comunidade

PERFIL DA COMUNIDADE - Verde Ville I e II

Casais com filhos pequenos, católicos, poucos jovens e adolescentes são algumas das características dos moradores do Residencial Verde Ville I e II. E uma coisa eles têm em comum: a maioria (85%) gosta de morar no condomínio!

Essas informações, as necessidades e os interesses da comunidade foram levantados entre 14 e 15 de maio de 2011, em 23% dos apartamentos. A pesquisa fez parte do Trabalho Técnico Social que também descobriu o interesse dos moradores na implantação da coleta seletiva de lixo e plantio de árvores.

Clique aqui para ver as demais características...

Clique aqui para ver a convenção de condomínio e o regimento interno.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Mudanças layout portaria

Solicitamos aos arrendatários que possam ajudar com projeto arquitetônico/engenharia para planta do novo layout da portaria. Esta deve ser centralizada, seguindo modelos de outros empreendimentos, com acesso lateral para entrada e saída de veículos. Contato Administradora Nordeste ou pelo e-mail cfverdeville@gmail.com.

Agradecimentos
Comissão Fiscal/Nordeste Adm

Vistoria dos apartamentos do Verde Ville I

Segue abaixo cronograma de vistoria do Residencial Verde Ville 1. Lembramos que as vistorias já foram iniciadas nos blocos 01 e 02 (os arrendatários foram avisados). A Nordeste também colocará nos quadros de aviso de cada bloco.

DATA
BLOCO


15/fev
BLOCO 01
24/fev
BLOCO 02
27/fev
BLOCO 03, 04 E 05
29/fev
BLOCO 06, 07 E 08
02/mar
BLOCO 09, 10 E 11
05/mar
BLOCO 12, 13 E 14
07/mar
BLOCO 15, 16 E 17
09/mar
BLOCO 18, 19 E 20
12/mar
BLOCO 21, 22 E 23
14/mar
BLOCO 24, 25 E 26
16/mar
BLOCO 27, 28 E 29
19/mar
BLOCO 30 E 31

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Juntos para uma vida melhor



Sinto orgulho de morar no Verde Ville. Mas, o que estamos fazendo para que o local onde escolhemos para morar continue sendo um lugar agradável de viver?
Ver nossos filhos poder correr, andar de bicicleta e brincar livremente. Ver nossos imóveis cada vez mais valorizados. Nosso condomínio fora das paginas de noticias dos meios de comunicação Ex: Camaçari Noticias. Poder entrar e sair a qualquer hora de forma segura. È muito simples! Estamos iniciando uma nova etapa, com a gestão da nova administradora e o apoio dos moradores para cumprir e se fazer cumprir a nossa Convenção de Moradores e Regimento Interno em parceria pode mudar nossa realidade, basta que passamos a ver de dentro, que; além do nosso pequeno espaço onde nos preocupamos em manter limpo e bem organizado, temos a responsabilidade de cuidar também da nossa área comum, não com atividades que venham a ferir a moral e os bons costumes, nem danificar o que pertence a todos. Juntos podemos dar mais brilho e vida ao nosso Verde Ville. Preservar o meio ambiente. devemos sentir orgulho de nossas áreas verdes (Reservas ambientais), quantos residenciais gostaria de ter uma área como a nossa, terreno plano e boa localização. A falsa idéia de que as reservas incomodam e pedidos de intervenção no intuito de transformá-las em áreas sociais, pode acabar nos dando muita dor de cabeça com espaço que pode se transformar em áreas ante-sociais. Não conseguimos manter a poda anual de forma satisfatória, e nem se quer cuidar dos pequenos jardins hoje existentes! Como iríamos manter estas áreas?
Plantamos com o projeto da Eco Social pequenas arvores de em média 20cm, porque estamos querendo derrubar arvores já adultas?.
Ajude com mais participação a comissão fiscal e associação a cuidar do que é seu. Fazemos uma atividade voluntária porque acreditamos no trabalho em equipe e na melhoria continua do nosso residencial.
Amo muito minha família, meu trabalho, onde moro e tudo de bom que faço, não só pensando em me, assim estaria perdendo tempo em ir as reuniões nos fins de semana, adiar compromisso, se não pensasse em poder ajudar a mudar o ambiente onde vivemos para o bem comum de todos. Agradeço a Deus por tornar possível tudo isso. Obrigada a Eco Social. O projeto que tive a oportunidade de acompanhar nestes últimos meses enriqueceu muito o meu aprendizado que vou levar para toda vida, não somente no meu convívio social mas também na minha formação profissional. Saber ouvir as pessoas, respeitar as diferenças é muito importante, somos todos iguais porém diferentes, cada um tem seu bio-ritmo.
Obrigada a Adriana Brandão, Wagner Vinhas, Alexandra, Gil, as crianças e todos do projeto.
Lembrando; se levarmos uma garrafinha pet com água no final da tarde, podemos dar de beber a muitas plantinhas. Obrigada!

Maria Zenaide 
Foto: MZ

Foto: MZ

Foto: MZ



Prezados,

Venho através desta relatar alguns problemas que estão acontecendo no Condomínio Verde Ville I, bloco 12.
Estamos com problemas de caráter urgente referente ao vazamento que ocorre na caixa de gordura localizada na lateral do prédio e a tampa do tanque que se encontra aberta como relata fotos em anexo, colocando em risco principalmente as crianças que ali rodeiam.
Pedimos encarecidamente atenção ao referido problema. Outras reclamações também foram levantadas após a reunião de alguns moradores do prédio, tais como: Fechadura do prédio quebrada (que já ocasionou tentativa de arrombamento em um apartamento) Caixa elétrica de alguns andares com defeito podendo ocasionar acidentes. Interfones quebrados que poderia ser essencial para a comunicação entre moradores e portaria)
Desde já agradecemos a atenção de  todos e aguardamos uma resposta o mais rápido possível,

Att.:
Moradores do Bloco 12, Verde Ville I.


Texto enviado por: FABRICIA NUNES DA SILVA

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Eco Social

Acontece no próximo sábado as 10:00h da manha no salão 02 do Verde Ville I, a última reunião com a Eco Social para apresentação do resultado dos eventos realizados em 2011. O evento conta com a apresentação de um vídeo com todos os registros das atividades aqui desenvolvidas.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Reunião Condomínio em 03_02_12 - Apresentação Nova Administradora

Plano de ação apresentado pela comissão fiscal e moradores a nova administradora do condomínio Verde Ville. A ser incluso mais informações, sugestões e ou reclamações, através do e-mail cfverdeville@gmail.com

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Portaria

Quiosque próximo a portaria do condomínio Verde Ville, promoveria festa de camisa conforme demonstra foto acima. O que seria um local agradável para um heppy hour nos fins de tarde, preocupa os moradores ao tentar promover tal modalidade de evento, sem estrutura e área particular, o evento seria em via pública e poderia causar sérios transtornos aos moradores do Verde Ville, que já tem dificuldade em rotatória para acesso a portaria, veículos de grande e pequeno porte bloqueiam passagem ao parar para pegar passageiros. Alem do controle de acesso que o síndico teria que modificar, levando em conta a segurança interna do condomínio e estacionamento.