Perfil comunidade

PERFIL DA COMUNIDADE - Verde Ville I e II

Casais com filhos pequenos, católicos, poucos jovens e adolescentes são algumas das características dos moradores do Residencial Verde Ville I e II. E uma coisa eles têm em comum: a maioria (85%) gosta de morar no condomínio!

Essas informações, as necessidades e os interesses da comunidade foram levantados entre 14 e 15 de maio de 2011, em 23% dos apartamentos. A pesquisa fez parte do Trabalho Técnico Social que também descobriu o interesse dos moradores na implantação da coleta seletiva de lixo e plantio de árvores.

Clique aqui para ver as demais características...

Clique aqui para ver a convenção de condomínio e o regimento interno.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Utilidade Pública

CARROS ESTACIONADOS AO SOL
Um carro estacionado na sombra durante um dia com as janelas fechadas pode conter de 400-800 mg. de Benzeno. Se está no sol a uma temperatura superior a 16º C., o nível de Benzeno subirá a 2000-4000 mg, 40 vezes mais o nível aceitável... A pessoa que entra no carro mantendo as janelas fechadas inevitavelmente aspirará em rápida sucessão, excessivas quantidades desta toxina. O Benzeno é uma toxina que afeta o rim e o fígado. E o que é pior, é extremamente difícil para o organismo expulsar esta substância tóxica.
Ar condicionado ou ar simples dos  Automóveis            
O manual do condutor indica que antes de ligar o ar condicionado, deve-se primeiramente abrir as janelas e deixá-las assim por um tempo de dois minutos,porém não especificam "o porquê", só deixam entender que é para seu "melhor funcionamento". 
                  Aquí vem a razão médica:
De acordo com um estudo realizado, o ar refrescane antes de sair frio, manda todo o ar do plástico quente o qual libera Benzeno, que causa câncer (leva-se um tempo para dar-se conta do odor do plástico quente no carro). Por isto é a importância de manter 
os vidros abertos uns minutos.
"Por favor não ligar o ar condicionado ou simplesmente o ar, imediatamente ao se entrar no carro.
Primeiramente deve-se abrir as janelas e depois de um momento, ligar o ar e manter as janelas abertas até uns minutos.

Além de causar câncer, o Benzeno envenena os ossos,  causa anemia e reduz as células brancas do sangue. 
Uma exposição prolongada pode causar Leucemia, e incrementar o risco de outros tipos de câncer.
Também pode causar um aborto. O nível apropriado de Benzeno em lugares fechados é de 50 mg/929 cm2. 
 Assim amigos, por favor, antes de entrar no carro, abram as janelas e a porta para que o ar interior saia e disperse esta toxina mortal. Não esqueçam de repassar, é muito importante.

Oportunidades

O Pronatec - Programa Nacional de Acesso à Escola Técnica e Emprego - que foi anunciado pela presidente Dilma já foi aprovado no Congresso Nacional e está pronto para começar. O programa tem a finalidade de dar acesso à educação profissionalizante aos estudantes do Ensino Médio e a todos os trabalhadores em geral.


pronatec-programa-escola-tecnica-emprego

Inicialmente, o Pronatec é dirigido a quem quer fazer um curso técnico mas não tem como pagar. A presidente Dilmaexplicou que, com esse programa, haverá uma participação maior dos jovens no mercado de trabalho e que, graças à ele, o governo também dará aos pobres o ingresso ao Ensino Médio no período integral, diminuindo a taxa de analfabetismo.

O Pronatec utilizará a rede do Sistema S (Sesi, Sesc, Senai e Senac) e a Rede Federal de Ensino Técnico através dos Institutos de Educação, mais a grade de cursos profissionalizantes que existe hoje no MEC.

Mas então, como se inscrever no Pronatec?

Fique atento (a). O programa já foi aprovado pelo Senado Federal, e as inscrições já começaram. O aluno, ou aluna, pode se inscrever pela internet através deste Formulário de Inscrição no Pronatec 2011 do site da Secretaria de Estado da Educação (Seec) criado especificamente para esta finalidade.

A pré-seleção será divulgada em novembro (2011) e o candidato pré-selecionado terá seu nome divulgado no site da Seec. Os cursos deverão ter início ainda no mês de dezembro. Corra e faça já sua Inscrição.

Todos os cursos escolhidos poderão ser financiados pelo Fies (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior), e o programa dará prioridade à quem está no Bolsa Família. Para os trabalhadores em geral, o Pronatec dará cursos de formação profissional com uma carga horária de até 160 horas.

Atualização (13/12/2011): Atenção Pessoal! Para quem perdeu a primeira inscrição, as novas inscrições já foram abertas. Clique em Como se Inscrever no Pronatec para 2012 e preencha já o seu formulário de cadastro.

Para saber mais detalhes entrem em contato comigo aqui.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Mensagem enviada por Erivan Ferro

Email.jpg


Venho através deste e-mail convidar  a toda a administração Pontual e Caixa Econômica em fim a todos que fazem parte deste condomínio para comemorar um 1 ano de existência deste lixo neste local, a todos que quiserem comparecer fique à-vontade pois não precisa apresentar convite na portaria, pode entrar e sair à-vontade. Só existe portaria malmente para entregar correspondência, não sabemos mais a quem recorrer, pois pagamos um condomínio de R$85,00 e não temos nenhum beneficio em troca a única coisa que tiramos lucro é a iluminação e a água.


Quando ligamos para reclamar de alguma coisa para Pontual da sede eles não resolvem nada, manda que nos entre em contato com a Pontual de Salvador, onde finaliza não resolvendo nada. SOCORRO SOCORRO o que posso fazer?

Mensagem enviada por Erivan Ferro

Email 2.jpg
Assalto aqui é constante neste bloco, a fechadura esta quebrada há alguns meses, já entrei em contato com a administração do condomínio e nada resolvido só fazem promessas que vão consertar. Espero que seja resolvido ou fazemos uma assembléia com todos moradores para suspender o pagamento do condomínio ate o momentom que for solucionado o problema Bloco 07 Verde Ville 2.