Perfil comunidade

PERFIL DA COMUNIDADE - Verde Ville I e II

Casais com filhos pequenos, católicos, poucos jovens e adolescentes são algumas das características dos moradores do Residencial Verde Ville I e II. E uma coisa eles têm em comum: a maioria (85%) gosta de morar no condomínio!

Essas informações, as necessidades e os interesses da comunidade foram levantados entre 14 e 15 de maio de 2011, em 23% dos apartamentos. A pesquisa fez parte do Trabalho Técnico Social que também descobriu o interesse dos moradores na implantação da coleta seletiva de lixo e plantio de árvores.

Clique aqui para ver as demais características...

Clique aqui para ver a convenção de condomínio e o regimento interno.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Blog

Sua participação é muito importante para o blog do condomínio Verde Ville I, II, envie comentários, Sugestões, fatos, fotos ou vídeos. Para: cfverdeville@gmail.com

Mutirão Plantio Mudas Verde Ville I, II em 19.11.11

O mutirão para plantio de mudas foi um sucesso. A participação dos moradores foi muito importante, as crianças e adultos colaboraram apadrinhando as mudinhas, vamos continuar a alimentá-las. Colabore. Se cada um de nós levar no final do dia uma garrafinha pet de 2 litros com água, iremos mante-las vivas e frondosas. A natureza agradece. Veja mais fotos no link fotos/vídeo
Fotos: Eco Social

sábado, 19 de novembro de 2011

Poluição Sonora

Saiba como denunciar poluição sonora em Camaçari

Milane Magalhães / Cn1


Nos bares ou na porta de casa, não importa o lugar, muitos motoristas da cidade que capricham na potência dos sons automotivos, independente da hora, abrem a mala do carro e todos que estão por perto são “obrigados” a ouvir o "sonzão".

È o que relata uma moradora de Camaçari que não aguenta mais essa situação. “Quando chega a sexta-feira vêm os veículos particulares equipados com verdadeiros trios elétricos, estacionaram no primeiro bar, barraca e até mesmo em frentes de residências, e ali aumentam o volume e tome poluição sonora, ou melhor, barulho”, desabafa.

Em Camaçari o volume permitido para propagação de som é de até 75 decibéis das 07h às 22h, depois desse horário, ou seja, das 22h até as 07h o volume permitido é reduzido à 55 decibéis, quem ultrapassar esse limite poderá ter o som e carros apreendidos.

De acordo com César Raimundo, supervisor de fiscalização da Força Tarefa, a equipe esta à disposição da comunidade diurnamente e noturnamente. “Além das denúncias que são feitas por telefone, nós fazemos um roteiro sigiloso por bares, restaurantes e por diversos bairros da cidade para tentar coibir esse tipo de ação”, diz.

O supervisor ainda destaca que os proprietários dos carros poderão ter o som retido e o veículo encaminhado para o pátio do CIRETRAN. ”Fazemos o nosso trabalho embasados em leis, por conta disso, temos o direito de apreender o som por conta da propagação do mesmo se ele estiver em um volume maior do que o permitido e com o Código de Trânsito Brasileiro, podemos recolher o veículo, mesmo se o volume do som estiver baixo, e este estiver com a mala aberta, incomodando a paz e o sossego público”.

As denúncias de poluição sonora podem ser feitas pelo telefone 3621-6716 ou 9989-7874. A multa para retirar o som pode variar de R$ 582,78 a R$ 97.130,00, já os veículos que forem recolhidos pagam diárias pelo tempo em que ficar no pátio do CIRETRAN.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Mutirão de revitalização do condomínio Verde Ville I e II

Acontece no próximo domingo dia 20.11.11 as 08:horas da manha, mutirão para revitalização do Verde Ville I e II com o plantio de árvores. A participação de todos os moradores é muito importante. Faça a diferença, a natureza agradece.

Prevenção

                                                           
Atento aos prazos de validade, o Síndico (Pontual), fez recarga e manutenção em extintores do Condomínio Verde Ville.
 Foto: MZ_Representação

Coleta Seletiva

A coleta seletiva do Verde Ville continua a todo vapor, a parceria entre os moradores e Limpec esta alinhadíssima, continue a colaborar. Faça a separação do lixo úmido do lixo seco, coloque o material a ser reciclado nos recipientes adequados, que estão próximos as lixeiras comuns.
Sua participação é muito importante 
Foto: MZ_Representação

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Mutirão para Plantio de árvores Verde Ville I,II

Em virtude do mau tempo, não haverá o plantio de mudas do projeto da Eco Social para revitalização do condomínio neste sábado 12.11.11. Fica agendado para o dia 20.11.2011 a partir das 08:00am . Convidamos a todos os moradores a participarem deste evento. Sua contribuição é muito importante.